sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Sumidos...

Oi Galera! 
Faz muito tempo que nenhum dos integrantes do RP5.COM não aparece por aqui né!? Na verdade nosso tempo está muito escasso, fora os diversos acontecimentos na nossa acadêmica. 
Não lhes prometo que voltaremos com gás total agora, mas garanto que assim que estabilizarmos nossas atividades voltaremos a contribuir com nossas postagens, sempre com o conteúdo diversificado e já adianto, como trabalho de conclusão de curso parte de nossa equipe esta preparando uma produção audiovisual surpreendente e  outra parte desenvolvendo um artigo cientifico com base em uma rede social bem conhecida por todo mundo...
Mas não quero estragar a surpresa, estamos ansiosos para apresentar essas novidades para vocês!

Abraços

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Como fazer uma mini-campanha de marketing

Não é só de grandes campanhas de marketing que vivem as empresas. Principalmente no caso dos micro e pequenos negócios, é fundamental conhecer estratégias de marketing que exijam poucos recursos, sejam simples e tragam resultado rápido. Algumas delas, inclusive, sem custo nenhum. Alguns especialistas de grandes agências de publicidade norte-americanas dividiram com o portal Inc.com algumas sugestões de minicampanhas de marketing, que estão a alcance das MPEs.

1-Experiente falar com um público novo

A maioria das empresas mantém o foco de suas campanhas de marketing o ano todo em seu público-alvo. Existem oportunidades, no entanto, em públicos secundários. Para aproveitá-las, é preciso primeiro definir esse outro público e, a partir daí, desenvolver produtos e promoções voltadas para ele. Se houver tempo, faça uma pequena pesquisa de mercado, utilizando um questionário simples ou conversas informais, para identificar melhor as necessidades e expectativas desse grupo.

2- Use e abuse de encontros e eventos

Descubra um lugar que saiba que seus clientes frequentam. Ainda melhor é participar de feiras e festas, onde será possível promover a sua empresa. Promova você mesmo um evento/festa para seus clientes, para conhecê-los melhor e encorajá-los a trazer outros clientes. Não se esqueça, porém, da parte mais importante: fazer o follow-up com os clientes depois do evento.

3- Patrocine meios de comunicação

As pessoas adoram falar sobre o que gostam, e expressar suas opiniões. Blogs, salas de chat, ou mesmo uma caixa de comentários podem trazer mais movimento para o seu negócio. Uma ideia é oferecer um tópico de discussão para estimular a participação, mas procure utilizar temas que tenham alguma relação com seu produto ou serviço. Utilize o Facebook ou os comentários no seu blog para começar um debate em que o seu produto possa ter um papel relevante.

4- Associe a sua empresa a eventos grandes

Patrocinar grandes eventos pode ser muito caro para MPEs. Por isso vale a pena pensar em formas alternativas para participar ou associar o seu produto ou serviço ao evento. Você pode ser um fornecedor de um de seus produtos, conseguir uma apresentação da sua empresa, ou entre em contato com clientes que podem promover o seu produto em troca de um brinde ou benefício na sua empresa.

Fonte: Blog Empreendedores

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

38ª Campanha de Popularização do Teatro e da Dança

Galera, a 38ª Campanha de Popularização do Teatro e da Dança está em cartaz desde o dia 3 de janeiro e pra quem ainda não curtiu nenhum dos espetáculos pode correr que ainda dá tempo. A campanha vai até o dia 04 de março e tem para todo gosto: infantil, adulto, drama, comédia, musical e muito mais!
Então não percam essa oportunidade de ter cultura por um preço super acessível!
Acesse o site do Simparc e confira!

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Onde o Facebook vai parar!?

Foto: Leon Neal, File/AFP
Parece que o "céu" é o limite, isso se o Facebook de Mark Zuckerberg tiver um.
Os números mostram que o aumento de usuários é gritante e, claro, o Brasil tinha que marcar presença. Segundo a lista divulgada pelo analista Nick Bucher, o Brasil foi o país que mais cresceu em números de usuários na rede social, cerca de 298%  de 2010 para 2011, sendo o quarto colocado com 35 milhões de usuários em dezembro de 2011.
Se os concorrentes não "frearem" o Facebook, o jovem Zuckerberg vai dominar o universo online, afinal a rede social já tem 800 milhões de usuários em todo o mundo e a "cada dia" sofre alterações que atraem ainda mais usuários.