_____________________________________________________________



__________________________________________________________________________________________________


YOU TUBE CANAL!

A televisão aberta que se cuide, pois o You Tube, que já permite que o telespectador acompanhe seus programas pela internet, agora vai “virar” canal, ou seja, deixará de ser apenas um site de vídeo e se tornará um canal de TV online, com conteúdo exclusivo e muitas opções.
O site investirá cerca de US$ 100 milhões na construção de 20 canais, que serão divididos por temas. Esses canais terão programação semanal diferenciada para que os internautas criem o hábito de assistir aos vídeos da mesma forma que fazem diante da televisão: não precisam esperar pelo download e basta um clique, você muda o canal. O objetivo é criar uma audiência estável e, é claro, vender espaço.
A data de lançamento desses canais de TV no You tube ainda não foi divulgada, os internautas aguardam ansiosos essa novidade. 

                                                                                                                            Carol Bacarias
___________________________________________________________________
                                                                                                                                                                

Comunicação sem Limites
Palavras como relacionamento e interatividade, nunca foram tão utilizadas na vida cotidiana como agora. Nos tempos das redes sociais as mesmas assumem papel de protagonistas. As pessoas deparam, de uma hora para outra, com o desafio de entender todas estas transformações que estamos passando no mundo virtual.
Não há como negar que as ferramentas para a comunicação se multiplicam e modificam rapidamente.
Nunca as possibilidades de comunicação foram tão intensas e amplas. A internet é um meio de comunicação de muitos para muitos, porem seu maior desafio para todos e saberem aproveitar isso com competência e boa comunicabilidade.
Agora uma coisa é fato quem se comunica mal no mundo real, não vai se comunicar bem no mundo virtual. Pois se a comunicação não for bem trabalhada não haverá relacionamento ou interação no mundo real nem virtual.

                                                                                                                               Carol Bacarias



__________________________________________________________________


Mídia: Papel x Poder


      Tentar saber o verdadeiro papel da mídia é um enigma. Por um lado é positivo pois você se informa, se interage, auxilia na educação e na formação de opinião. Já por outro lado ela se mostra dominadora e voltada totalmente à comercialização de informações, tornando toda mídia um grande mercado ou comércio de poderes.
     Entretanto seu verdadeiro papel era de ser a maior fonte de informações e entretenimento que possuímos.
    Ao contrário ela transforma a vida alheia em um espetáculo. Nada melhor para exemplificar como o horrível acontecimento a escola carioca, localizada em Realengo, zona oeste do Rio de Janeiro.
     Todas as mídias estavam focadas á mostrar o acontecido, claro, sendo que seu principal interesse era a audiência e para isso acontecer mostravam cenas apelativas onde só apareciam crianças ensangüentadas, feridas e muito desesperadas; parecia mais um filme de terror
     Claro que o fato deveria ser mostrado, porém com cenas menos impactantes, pois todos, incluindo as crianças têm todo acesso às mídias. Sendo assim ficaram inseguras em relação à segurança de suas escolas. 
     Infelizmente a nossa mídia não leva tão á serio suas funções, cabe aos cidadãos decidirem se devem ou não consumir algumas Mídias.

                                                                                                           
 Carol Bacarias





                     O impacto da midia na sociedade


           Na midia a tecnologia torna a comunicação cada vez mais fácil. Hoje não so as crianças mas todos são incentivados a utilizar meios de comunicação na escola ou no trabalho, e devem ter uma compreensão geral das diversas tecnologias disponíveis. A internet é sem dúvida uma das ferramentas mais eficazes na mídia de comunicação. Ferramentas como o e-mail, MSN, Facebook, etc, tornaram as pessoas mais próximas e criaram novas comunidades online. No entanto, alguns podem argumentar que certos tipos de mídia podem dificultar a comunicação face-a-face, e, portanto, podem resultar em complicações como a fraude de identidade.
           Numa sociedade largamente consumista, os meios eletrónicos (como a TV) e a mídia impressa (como jornais) são importantes para a distribuição da mídia de propaganda. As sociedades mais tecnologicamente avançadas têm acesso a bens e serviços através de meios de comunicação mais novos que as sociedades menos avançadas tecnologicamente.
A mídia, através dos meios de comunicação e psicologia, ajudou a interligar diversas pessoas de longe e de perto. Também contribuiu para os negócios on-line e outras atividades que têm uma versão on-line. Todos os meios destinados a afetar o comportamento humano são iniciados através da comunicação e o comportamento esperado tem fundamento na psicologia. Portanto, a compreensão da psicologia dos meios de comunicação e da mídia é fundamental para a compreensão dos efeitos sociais e individuais da mídia. O campo em expansão da psicologia dos meios de comunicação e da mídia combina estas disciplinas estabelecidas de uma forma inovadora.
            As mudanças no timing baseadas na inovação e na eficiência podem não ter uma correlação direta com a tecnologia. A revolução da informação é baseada em avanços modernos. Durante o século XIX o boom da informação surgiu através dos avanços nos sistemas postais, o aumento na acessibilidade aos jornais, assim como da fundação das escolas modernas. Estes avanços foram apenas possíveis porque aumentou o número de pessoas alfabetizadas e educadas. A metodologia da comunicação, contudo, mudou e dispersou-se em várias direções conforme os motivos do seu impacto sociocultural. O chamado "efeito sociopsicomidiático", cunhado pela mídia e pelo psicólogo Bernard Luskin, aplica-se às implicações socioculturais dos meios de comunicação na sociedade e no comportamento humano.



                                                                                                                                   Carol Bacarias