quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Anhanguera! Lá o seu esforço ganha força e ainda "1º lugar"!!!!

Alunas de BH conquistam 1º lugar em congresso nacional de iniciação científica
Anhanguera teve 220 trabalhos aprovados que foram apresentados no Conic; evento foi realizado nos dias 18 e 19 de novembro, em Santos (SP)
Por Tábita Martins - Estado de Minas
Publicação: 22/11/2011 15:18 Atualização: 22/11/2011 16:08

As estudantes mineiras, Thaís Munique Sales Leite e Gabriela Alkmim Vilaça Medeiros, receberam dois prêmios no 11º Congresso Nacional de Iniciação Científica (CONIC 2011), organizado pelo Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo (SEMESP). Elas ficaram em primeiro lugar na categoria área de exatas e da terra e também receberam um Prêmio Especial no valor de R$ 2.000,00 pela relevância e importância da pesquisa para a sociedade.

A Anhanguera teve 220 trabalhos aprovados que foram apresentados no Conic, nos dias 18 e 19 de novembro, em Santos, SP. Os trabalhos foram orientados pelos professores da instituição que acompanharam todo o processo. Foram aprovados treze projetos nas diversas áreas da unidade. De acordo com diretor Eduardo Soares, “a aprovação dos trabalhos elaborados pelos alunos é o resultado do apoio da instituição somado ao esforço realizado pelos estudantes e principalmente pela importância das pesquisas científicas na vida acadêmica e profissional dos alunos”.

A Anhanguera inscreveu neste ano 273 projetos, dos quais 220 foram aceitos para apresentação. Por comparação, no ano passado 135 artigos foram encaminhados e 128 aprovados.

A aluna Thaís Munique Sales Leite, do curso de Química Ambiental e Gabriela Alkmim Vilaça Medeiros  foram orientadas pela professora Heulla Pereira Vieira. Elas elaboraram o trabalho ‘Caracterização de sedimentos de corrente influenciados pelas águas do Parque Ecológico Municipal Rego dos Carrapatos em Nova Lima, com o objetivo de constituir-se num instrumento de apoio para gestão ambiental do parque e para futuros estudos, fornecendo alguns subsídios para o estabelecimento de mecanismos que possibilitem a proteção desta área. “A participação em um congresso nacional é muito gratificante. Estou muito emocionada e grata à Anhanguera por esta grande conquista", comenta Thaís.

Conic
Realizado pelo SEMESP desde 2001, o Congresso Nacional de Iniciação Científica é uma grande oportunidade para o intercâmbio de informações e a convivência entre estudantes de graduação e professores de instituições de Ensino Superior públicas e privadas. O evento estimula o interesse dos alunos pela pesquisa e pela inovação, e amplia a qualificação dos
universitários para ingresso nos programas de pós-graduação e no mercado de trabalho.

 

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Perfil do Profissional de Marketing no Brasil

Pesquisa do Mundo do Marketing com a Michael Page mostra um raio X completo da profissão
Por Bruno Mello, do Mundo do Marketing | 21/11/2011

Mulher, analista de Marketing, trabalha há mais de um ano na mesma empresa de pequeno porte, é formada em Marketing, tem entre 25 e 45 anos, pós-graduação ou MBA, trabalha com uma verba de até R$ 500 mil, pretende ficar na mesma companhia no próximo ano e fazer uma nova pós-graduação. Acredita que será promovida, tem como desafio conseguir mostrar o valor que o Marketing pode proporcionar à organização e está satisfeita com seus fornecedores.  Este é o principal perfil do Profissional de Marketing no Brasil.

O mapa da profissão traçado pelo Mundo do Marketing em pesquisa realizada em conjunto com a Michael Page mostra a predominância da mulher na área. Elas são a maioria, ocupando 57,5% dos postos de trabalho. O levantamento realizado pela internet em setembro de 2011 ouviu mil pessoas em todo o Brasil. Entre os cargos, 28% são analistas, 19% gerentes, 17% assistentes, 14% coordenadores, 7% estagiários, outros 7% diretores, 5% supervisores e menos de 1% presidentes. A conta fecha com 2% exercendo outros cargos.

Contrariando a percepção de que o profissional de Marketing permanece por pouco tempo na mesma empresa, apenas 17% têm menos de um ano de casa. A maior parte (44%) tem entre um e cinco anos. Os veteranos, com mais de 10 anos na mesma companhia, somam 17%, enquanto 22% têm entre cinco e 10 anos de casa. Destes, 37% pretende ficar na mesma empresa no próximo ano acreditando que será promovido.

Evoluir na carreira é essencial
Já os que pretendem trocar de endereço comercial somam 35%. Há ainda uma parcela (16%) que pensa em permanecer na mesma companhia com o mesmo cargo e salário. Abrir o seu próprio negócio (8%), trocar de carreira (2%) e até mesmo parar de trabalhar para se dedicar aos estudos (2%) também faz parte dos planos destes profissionais. Investir nos estudos é um desejo comum. “Esta ansiedade vivida pelos profissionais é reflexo das boas notícias sobre a conjuntura econômica, que gera a impressão de um excesso de oportunidades no mercado, nem sempre real”, afirma Sergio Sabino, Diretor de Marketing da América Latina do grupo Michael Page.

Apesar de 33% dos profissionais de Marketing no Brasil terem pós-graduação e outros 20% MBA em Marketing, 67% pretende fazer um novo curso de longa duração, incluindo outro MBA ou Pós no país e no exterior (27%), nas áreas de pesquisa, gestão, responsabilidade social, Marketing digital e comportamento do consumidor. Cursos de curta duração (53%) e participação em eventos no Brasil (53%) e no exterior (27%) também fazem parte do plano de carreira do profissional de Marketing.

Tudo isso para poder enfrentar os desafios que eles acreditam serem os mais importantes, como conseguir mostrar efetivamente o valor que o Marketing pode proporcionar à organização, votado como o mais relevante para a maioria. Boa parte dos profissionais também reclamou dos salários. Para eles, há uma baixa remuneração no Marketing quando comparada a cargos equivalentes em outras áreas. O budget incompatível com as expectativas da companhia também é apontado como um desafio, seguido da falta de valorização da profissão em determinados setores e a constante necessidade de adaptar-se com rapidez às mudanças de mercado e do comportamento do público-alvo.

No quesito satisfação com seus fornecedores de Marketing, a situação é relativamente positiva. Em uma escala de um a 10, as agências de propaganda e de promoção obtiveram as melhores médias, com 6,5. Os terceirizados de Marketing Digital ficaram com nota 6, enquanto os de relacionamento e de pesquisa por pouco não ficaram em recuperação, com médias 5,6 e 5,4, respectivamente.


Postado originalmente por Mundo Marketing

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Pesquisa revela que 50% da população tem acesso a intenet.

As redes sociais estão entre os sites mais visitados, seguidos por páginas de busca, e-mails e notícias. 
O numero de brasileiros conectados à internet aumentou de 27% para 48%, de 2007 a 2011, de acordo com uma pesquisa da Fecomércio-RJ/Ipsos. A pesquisa foi realizada com mil entrevistados, de 70 cidades de nove regiões metropolitanas do país.
47% dos entrevistados afirmaram que se conectam diariamente à internet, 33% acessam mais de uma vez por semana e 12%, uma vez por semana. Cerca de 62% dos internautas informaram que usam a internet em casa, 15% em lan houses, 15% no trabalho e 6% em casas de parentes e/ou amigos.
55% dos internautas passam de 30 minutos a duas horas ligados na web; 23% permanecem conectados entre duas e quatro horas; e 14% ficam menos de meia hora.
Esse aumento está associado ao crescimento na venda de computadores e ao aumento do poder aquisitivo da população.
Os principais motivos para o uso da internet, estão o contato com os amigos (50%) e o trabalho (27%). Os tipos de sites mais acessados são redes sociais (61%), de pesquisas (48%), e-mails (34%), de notícias (34%), de diversão (17%) e de serviços (17%).
Carol Bacarias

Festival Internacional de Quadrinhos (FIQ)


Mauricio de Sousa, e sua Turma da Mônica serão homenageados na sétima edição do Festival Internacional de Quadrinhos (FIQ), que chega a Belo Horizonte no dia 09 e vai até 13 de novembro, na Serraria Souza Pinto. A Coreia do Sul, também receberá homenagens, país cuja produção de, manhwás.
Serão oferecidas mesas redondas, bate-papos, exposições e 44 oficinas, tanto para quadrinistas iniciantes quanto para os mais experientes. Além disso, o FIQ trará a Belo Horizonte 69 artistas convidados, sendo mais de dez países como Estados Unidos, Coreia do Sul, França, Argentina e Espanha. Nomes como Fábio Moon, Gabriel Bá, Jill Thompson, Mauricio de Sousa, Horacio Altuna e Lélis estarão reunidos, interagindo com o público.  
A abertura oficial do FIQ acontece no dia 09 de novembro, às 16 horas, com a presença de Mauricio de Sousa.
As quadrinistas sul coreanas Chon Kye-young e Park Sang-sun 
participarão do Painel Coreia do Sul, na Serraria Souza Pinto, onde falarão sobre os tradicionais quadrinhos de seu país. A homenagem à Coreia do Sul irá extrapolar o mundo dos quadrinhos. Nos restaurantes populares de Belo Horizontes serão servidos, de 10 a 13 de novembro, pratos inspirados na culinária do país, preparados por chefes especializados na cozinha asiática.
A programação completa está disponível no site oficial do Festival Internacional de Quadrinhos http://fiqbh.com.br/.



O Pará e a sua divisão!


Plebiscito sobre a criação de Tapajós e Carajás, marcado para dezembro, já divide o Estado e provoca debates. Campanha está nas ruas e chega a tevê na próxima semana.
      No próximo dia 11 de dezembro, os eleitores paraenses irão às urnas para decidir se concordam em dividir o Estado em três. Caso a maioria do eleitorado vote pela divisão, o Pará, hoje com área de 1.247.689 quilômetros quadrados, ficará com 17% desse território, Carajás, ao sul do Estado, com 35%, e Tapajós, localizado a oeste, com 58%.
        Uma pesquisa realizada em outubro do ano passado mostrou que mais de 90% da população do oeste do Pará apoiam a criação do Tapajós. A mesma pesquisa, coordenada pela UFPA, também comprovou que mais de 60% dos eleitores do sul e sudeste do Estado apoiam Carajás. Segundo o último censo divulgado pelo IBGE, o Pará tem 7,5 milhões de habitantes, sendo que 2,5 milhões residem na região metropolitana.
       O que não faltam são argumentos dos dois lados. Os apoiadores defendem que
que o estado do Pará é muito grande, o que dificulta a administração econômica do local. Já os opositores alegam que haverá piora nos indicadores sociais.
          Agora  só nos resta espera a decisão da população.
                                                                                                                  
          Por Carol Bacarias

domingo, 6 de novembro de 2011

Ensaio Fotográfico - Karine Arcanjo

Galera, vejam só esse mega ensaio fotográfico
Uma linda mulher aos olhos de uma excelente profissional!