As redes sociais estão entre os sites mais visitados, seguidos por páginas de busca, e-mails e notícias.
O numero de brasileiros conectados à internet aumentou de 27% para 48%, de2007 a 2011, de acordo com uma pesquisa da Fecomércio-RJ/Ipsos. A pesquisa foi realizada com mil entrevistados, de 70 cidades de nove regiões metropolitanas do país.
47% dos entrevistados afirmaram que se conectam diariamente à internet, 33% acessam mais de uma vez por semana e 12%, uma vez por semana. Cerca de 62% dos internautas informaram que usam a internet em casa, 15% em lan houses, 15% no trabalho e 6% em casas de parentes e/ou amigos.
55% dos internautas passam de 30 minutos a duas horas ligados na web; 23% permanecem conectados entre duas e quatro horas; e 14% ficam menos de meia hora.
Esse aumento está associado ao crescimento na venda de computadores e ao aumento do poder aquisitivo da população.
Os principais motivos para o uso da internet, estão o contato com os amigos (50%) e o trabalho (27%). Os tipos de sites mais acessados são redes sociais (61%), de pesquisas (48%), e-mails (34%), de notícias (34%), de diversão (17%) e de serviços (17%).
O numero de brasileiros conectados à internet aumentou de 27% para 48%, de
47% dos entrevistados afirmaram que se conectam diariamente à internet, 33% acessam mais de uma vez por semana e 12%, uma vez por semana. Cerca de 62% dos internautas informaram que usam a internet em casa, 15% em lan houses, 15% no trabalho e 6% em casas de parentes e/ou amigos.
55% dos internautas passam de 30 minutos a duas horas ligados na web; 23% permanecem conectados entre duas e quatro horas; e 14% ficam menos de meia hora.
Esse aumento está associado ao crescimento na venda de computadores e ao aumento do poder aquisitivo da população.
Os principais motivos para o uso da internet, estão o contato com os amigos (50%) e o trabalho (27%). Os tipos de sites mais acessados são redes sociais (61%), de pesquisas (48%), e-mails (34%), de notícias (34%), de diversão (17%) e de serviços (17%).
Carol Bacarias
Nenhum comentário:
Postar um comentário