quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Anhanguera! Lá o seu esforço ganha força e ainda "1º lugar"!!!!

Alunas de BH conquistam 1º lugar em congresso nacional de iniciação científica
Anhanguera teve 220 trabalhos aprovados que foram apresentados no Conic; evento foi realizado nos dias 18 e 19 de novembro, em Santos (SP)
Por Tábita Martins - Estado de Minas
Publicação: 22/11/2011 15:18 Atualização: 22/11/2011 16:08

As estudantes mineiras, Thaís Munique Sales Leite e Gabriela Alkmim Vilaça Medeiros, receberam dois prêmios no 11º Congresso Nacional de Iniciação Científica (CONIC 2011), organizado pelo Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo (SEMESP). Elas ficaram em primeiro lugar na categoria área de exatas e da terra e também receberam um Prêmio Especial no valor de R$ 2.000,00 pela relevância e importância da pesquisa para a sociedade.

A Anhanguera teve 220 trabalhos aprovados que foram apresentados no Conic, nos dias 18 e 19 de novembro, em Santos, SP. Os trabalhos foram orientados pelos professores da instituição que acompanharam todo o processo. Foram aprovados treze projetos nas diversas áreas da unidade. De acordo com diretor Eduardo Soares, “a aprovação dos trabalhos elaborados pelos alunos é o resultado do apoio da instituição somado ao esforço realizado pelos estudantes e principalmente pela importância das pesquisas científicas na vida acadêmica e profissional dos alunos”.

A Anhanguera inscreveu neste ano 273 projetos, dos quais 220 foram aceitos para apresentação. Por comparação, no ano passado 135 artigos foram encaminhados e 128 aprovados.

A aluna Thaís Munique Sales Leite, do curso de Química Ambiental e Gabriela Alkmim Vilaça Medeiros  foram orientadas pela professora Heulla Pereira Vieira. Elas elaboraram o trabalho ‘Caracterização de sedimentos de corrente influenciados pelas águas do Parque Ecológico Municipal Rego dos Carrapatos em Nova Lima, com o objetivo de constituir-se num instrumento de apoio para gestão ambiental do parque e para futuros estudos, fornecendo alguns subsídios para o estabelecimento de mecanismos que possibilitem a proteção desta área. “A participação em um congresso nacional é muito gratificante. Estou muito emocionada e grata à Anhanguera por esta grande conquista", comenta Thaís.

Conic
Realizado pelo SEMESP desde 2001, o Congresso Nacional de Iniciação Científica é uma grande oportunidade para o intercâmbio de informações e a convivência entre estudantes de graduação e professores de instituições de Ensino Superior públicas e privadas. O evento estimula o interesse dos alunos pela pesquisa e pela inovação, e amplia a qualificação dos
universitários para ingresso nos programas de pós-graduação e no mercado de trabalho.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário