quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Jogos PanAmericanos e a disputa de Ibope


 



No último domingo a Rede Record de Televisão segurou o primeiro ligar isolado no Ibope com 12,8 pontos contra 7,2 da maior concorrente Rede Globo de Televisão. Além disso, a emissora emergente alcançou picos de 16 pontos no horário nobre nos dois dias seguintes com a transmissão do Pan Americano.
Talvez seja por isso que a “poderosa” vem ignorando a importância do maior evento esportivo do continente americano, passando apenas flashs no seu jornal mais importante sem dar nenhum destaque.

E o que isso muda na sua vida?

Bem, talvez nada, mas na vida de muitos atletas sim. No Brasil os esportistas enfrentam muitas dificuldades para treinar por falta de patrocínio. Infelizmente não são tantas empresas que apóiam o esporte. Mesmo assim nosso país tem se destacado no exterior com grandes resultados. O Pan Americano, assim como as Olimpíadas, além de premiarem aos funcionam como uma vitrine para que o nome desses atletas seja conhecido conquistando novos patrocinadores.

Com a guerra de audiência, e a resistência em ter conteúdos parecidos, as emissoras concorrentes da Rede Record, que no momento é a detentora dos direitos de exibição do evento, desvalorizam o trabalho e esforço de pessoas que passam anos treinando e superando seus próprios limites para levar o nome de todo um país para o mundo.

Será que em alguns momentos, pelo bem do Brasil, não vale à pena abrir mão de picuinhas para beneficiar e ajudar os esportistas? E se fosse a Rede Globo que estivesse transmitindo o Pan, será que seria um evento mais importante para os brasileiros?

Mais importante do que isso é saber se os brasileiros valorizam realmente esses atletas ou simplesmente assistem o que lhes é determinado pela mídia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário